segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O anjo de Alice



 Amigos. Era isso que Alice e Bernardo eram desde sempre. Até que Alice percebe um sentimento diferente,nunca sentido antes por ela. Era o Amor. Mas o que Alice não sabia era que esse sentimento já era sentido por Bernardo há muito tempo.
 Ele nunca admitiu e nunca deixou transparecer,mas o que ele sentia por Alice era mais que um ''gostar'' de uma amizade. Bernardo só não queria estragar a amizade que os dois tinham e o mesmo não sabia se o sentimento dele era recíproco,então ele deixou-se acreditar que era um sentimento único,que só ele sentia.
 Dias depois da descoberta que Alice teve em relação á Bernardo ela ainda se questionava o por que dela perceber este sentimento só agora e se Bernardo sentia o mesmo por ela. Alice já havia percebido reações diferentes em relação á Bernardo quando os dois estavam juntos,mas nunca se passou por sua cabeça a hipótese dos dois juntos,mas parecia que agora era o que ela mais queria. E ele também,por mais que não tenha admitido.
 Já angustiada com esse sentimento guardado só para ele,Alice,resolveu se abrir e falar com Bernardo. Mandou mensagem para ele,o mesmo não respondeu. Ligou,não atendeu. Foi até sua casa e a notícia que recebeu a deixou em estado de choque. Bernardo havia sofrido um acidente de moto enquanto andava com os amigos. Estava em coma e seu estado era grave.
 Alice não pensou duas vezes antes de ir correndo para o hospital ver como estava seu amado. Como ninguém havia a avisado ? Chegando lá,falou o nome completo de Bernardo na recepção e a secretária avisou que os familiares estavam na sala de espera aguardando notícias e que ela poderia se juntar a eles.
 Chegando na sala de espera cumprimentou todos os familiares conhecidos e alguns amigos de Bernardo e se sentou em uma das cadeiras da sala. Com a cabeça entre as pernas e os braços rodeando as mesmas e sentiu algumas lágrimas passarem por todo o seu rosto. Ela não poderia perder o seu anjo. A pessoa na qual sempre esteve ao seu lado e a pessoa na qual ela amava.
 Um doutor entra na sala de espera e toda a atenção é voltada a ele. O mesmo avisa que Bernardo havia acordado de coma,porém seu estado ainda não era estável. Todos os familiares entraram para vê-lo ,um por um,após o médico ter liberado e Alice foi a última.
 Entrou naquele quarto e sentiu um aperto no coração ao avistar Bernardo deitado em uma cama com vários aparelhos presos pelo seu corpo e braço e cabeça enfaixadas. Quando avistou Alice,Bernardo deu um sorriso fraco,sem se esforçar tanto porque seu corpo todo estava dolorido. A menina chegou mais perto e acariciou com delicadeza seu rosto.
 De repente,Bernardo começou a falar,fazendo Alice ouvir atentamente todas suas palavras: '' Alice,você é muito importante e já sabe disso. Nossa amizade é de ouro e agradeço a deus por ter encontrado você. Mas quero que se cuide,que mesmo sem mim você irá viver sua vida e seguir em frente. E tenho que lhe contar uma coisa. Eu te amo,e isso não é um novo sentimento. Sei que não é recíproco mas resolvi falar já que não irei mais ter oportunidades.'' Alice não entendeu o que ele quis dizer com aquelas palavras e ele falou que não iria estar mais entre eles,mas estaria sempre em seu coração.
 Depois disso,seus batimentos foram caindo e Alice desesperada chamava por seu nome,mas não tinha mais volta,era o fim. A menina,já aos prantos,sussurrou um ''Eu também te amo'' mesmo sabendo que seu amado não iria ouvir.
 Ela havia perdido seu anjo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário