sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha : Livro A Culpa é das Estrelas

 Oi pessoal,tudo bem ?? Hoje eu vim com um post diferente e novo no blog que é de resenha de LIVRO !
 Pra quem não sabia o Blog Meninas Evoluídas vai acrescentar vários assuntos novos,porém isso irá acontecer aos poucos e um desses assuntos é a leitura que deve ser apreciada hoje,amanhã e sempre !
 Mas vamos para com o blá blá blá e vamos logo com a resenha.

 Bom,a resenha de hoje como vocês puderam ver no título do post é do livro ''A Culpa é das Estrelas''.

ATENÇÃO : Se você ainda não leu esse livro e está querendo ler,se prepare psicologicamente antes de começar a leitura,você irá se emocionar .

VAMOS LÁ !

  
Um pouco sobre a história ...

 Então,o livro conta a história de Hazel Grace. Uma jovem de 16 anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Os dois se conhecem em um grupo de apoio para crianças/adolescentes com câncer e a partir daí criam um grande vínculo de amizade. Hazel ama o livro ''Uma Aflição Imperial'' e vai até Amsterdam com Augustus para descobrir o final do livro e assim os dois descobrem que existe algo a mais na amizade deles. O amor.

Meu ponto de vista ...

 Eu achei a história literalmente fantástica. Não tenho nem tantas palavras para descrever o livro. É um tipo de leitura que cativa e te vicia querendo mais. É  um livro que você mas também chora. É uma comédia,romance e drama,tudo misturado e fazendo uma combinação perfeita. John Green consegue descrever perfeitamente como uma pessoa com câncer sobrevive com a doença. Como age,os pensamentos,tudo,sem tirar nenhum detalhe.
 No começo Hazel é mais reservada. Gosta de ficar em casa e não se relaciona muito com as pessoas,porém,apos conhecer o Gus (um personagem no qual me apaixonei,literalmente) ela começa a se soltar mais e aproveitar melhor a vida como recomendam para uma pessoa com câncer e que tem um prazo de vida.
 Eu me emocionei muito com a história,principalmente no final da mesma,é difícil ser forte como Hazel conseguiu ser. Admito que sou muito sensível e sentimental,então é fácil eu chorar com livros,seriados ou filmes,mas nesse livro é quase impossível uma pessoa ao menos não se emocionar.

Blá Blá Bla !

 A Culpa é das Estrelas está agora entre um dos meus livros preferidos,e quando lançar o filme,provavelmente vai ser um dos meus preferidos também.
 Eu já estou acompanhando até as gravações do filme e já me apaixonei pelo ator que vai fazer o Gus no filme,Ansel Elgort.

 Espero que tenham gostado da resenha e se ainda não leram o livro,não perca tempo e leia,vale super a pena,mas tente apreciar ao máximo a leitura,porque no final você vai querer mais (assim como eu).

Beijão !

4 comentários:

  1. Ola Julia ! Então , vim te fazer um convite (= A um tempo estava tendo um concurso no meu blog para vaga de postadoras . E você participou .. Eu gostaria de saber se ainda se interessa ? Bjs!

    www.clarinhapink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara,tudo bem ? Então,me interesso sim,o que tem que fazer dessa vez ? Bjs

      Excluir
  2. GOSTEI MUITO!!!!da sua página , eu estava precisando fazer um trabalho e você^me ajudou...muito obrigado
    BJS.

    ResponderExcluir